Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

Páginas Arrancadas

É um ritual. Todas as férias eu organizo meu guarda-roupa.
Sempre tiro um saco de lixo dali de dentro, e elimino uma gaveta de roupas que não servem mais. É tão fim de ano esse ritual não é!?

Tenho as 6 últimas agendas dos últimos 6 anos.
E eu resolvi arrancar as páginas pra poder utilizar as folhas limpas pra escrever meus pensamentos.
Foram pouquíssimas folhas escritas nesses anos que passaram. Mas que desperdício. Uma folha de agenda em branco. No próximo ano isso não vai acontecer.

Arranquei só as boas. As guardei em envelopes escrito 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012.
Como foi bom recuperar memórias tão antigas. Sabe, lembrar do ensino médio, do cursinho, do inicio da faculdade, do inicio do namoro, e de todos contratempos que hoje compõem uma mini-série. Que na verdade não terão fim, nem se resolverão.

A minha primeira promessa para o próximo ano é: NÃO DEIXAR MAIS NENHUMA PÁGINA DA MINHA AGENDA EM BRANCO. Cansei de deixar o tempo roubar minhas palavras, roubar meus finais de semana. 
Cansei de ser escrava do tempo. Cansei de ver ele levando minhas memórias embora.
"I see my vision burns, i feel my memories fade with time, but i too young to worry..." - Não vou mais deixar. Vou ser aquele tipo de pessoa, que eu creio nem exista, que guarda as agendas numa caixa de papelão num canto do porão, e quando morre revela no testamento que aquela caixa existe. Deixarei meu maior patrimônio: a minha história. Pessoa são livros ambulantes. Sempre quando caminho pelas ruas e alguém me chama a atenção fico pensando: "Que capítulos tem por trás deste sujeito?" These streets we travel on will undergo our same lost past. - Que tipo de personagem ele é? Alguns guerreiros... outros assassinos... outras mulheres sofridas e crianças que comem em caixinha de leite. Pessoas são histórias em pleno desenvolvimento. Isso é tão lindo, tão emocionante!

Eu deveria registrar o que sinto cada vez que vejo meu amado subindo os degraus do ônibus, desaparecendo na estrada. Deveria registrar uma paisagem bonita, descrevê-la. Deveria comentar o estrago, ou reparo que uma canção produz em mim...
Porque eu imagino que no fim, será meu maior tesouro: as histórias que vivi.


Gostaria tanto de conseguir expressar o amor que tenho pela escrita, na minha opinião o maior de todos os patrimônios da humanidade. Meu instrumento mais amado, minha tradutora sentimental, minha "descritora" perfeita, minha argumentativa feroz. Minha fiel companheira de todos os dias do ano que vem. Como sou grata a todos que um dia me ensinaram a ler e a escrever.

No próximo ano minhas agendas serão divã. Serão objeto de bolsa. - A melody, a memory, or just one picture!

* Créditos a Rembrandt e A7x

Um comentário:

  1. Então... Páginas arrancadas de nossas vidas, isso me fez pensar muito sobre páginas que eu arranco, e sobre aquelas que simplesmente se retiram por vontade própria.
    Somos todos personagens principais de nossas histórias, e podemos ser tanto um bravo cavaleiro que luta por justiça e defesa dos mais fracos, como um terrível vilão, até mesmo um coitado. Todos podem ser feliz em suas histórias, precisam apenas saber como conduzí-la!

    ResponderExcluir

Diálogo?