Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

a Tolerância é um dom

Sabe eu não aceito fácil essa coisa de... "não gosto de tal pessoa!"
Acho que todos merecem oportunidade de mostrar quem são. Todos merecem expor suas ideias, que as vezes são melhores (sim) que a nossas.
Acho que as diferenças no mundo são tantas, e hoje em dia, são tantos os que colocam empecilhos pra que as amizades aconteçam.
Por pouca coisa um grupo se desfaz. Por motivos bobos as pessoas viram a cara umas com as outras.


Por muitas vezes eu quis explodir... quis gritar com alguns amigos meus, quis chacoalhar, quis nunca mais vê-los na frente. Mas com a graça de Deus, no dia seguinte eu acordava e esquecia tudo que tinha acontecido na noite anterior. Fui acusada, fui traída...
E meus amigos ainda são os mesmos. Porque eu pedi a Deus a graça de perdoá-los. Porque eu pedi a Deus que me mantivesse calma, terna e doce. E sempre, que me diminuísse pra que Sua face transparecesse em mim. Eu amo meus irmãos. Tento amá-los como Jesus amou, e às vezes sofro, mas foi Ele mesmo quem pediu! Sou serva. Quero amá-los ainda mais, mesmo que sofra e sofra e sofra. Quero o dom da tolerância.


Uma coisa que não sei fazer é calar-me. Se eu acho, eu falo mesmo. As vezes dói nas outras pessoas.
Mas também peço o silêncio de Maria, e se panz, era pra eu ser bem menos silenciosa se não fosse por ela.


às vezes eu me ultrapassei sim!
Mas sempre é tempo de se arrepender.
Meus amigos, minhas amigas, vamos ser mais tolerantes!
Meu grande sonho sempre foi unir as facções. Unir as comunidades. Unir os grupos!
Vencer essa tal rivalidade!
E sabe o que eu ouvi: "Meu maior medo, é juntar todo mundo, e perder vários deles!"
E meu coração doeu com essa triste realidade. Porque foi um gole de verdade descendo pela garganta, que... por ser um sonho meu, é difícil de aceitar.
Então até concordei que "é melhor ficar assim, do que perder vários."
Mas meu coração sempre desejará isso. a União.
A aceitação das diferenças. A tolerância. A diminuição dos nossos egos. A vida em comunhão, em comunidade, em CRISTO! Amar como Ele amou! Sentarmos todos a mesma mesa!
A União faz a força. A Força que precisamos pra seguir juntos!
A força que precisamos nessa caminhada. Perseverança e tolerância, é mais fácil com união.
Meu pobre coração sempre sonhará com isso.

Um comentário:

  1. Tolerância, vc sabe que eu não tenho isso várias vezes, se algo me incomoda eu simplesmente deixo o local à vista de quem quiser ver, preciso muito deste "dom" .

    ResponderExcluir

Diálogo?