Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Uma pergunta para Freud

Tive uma aula de Psicologia sobre Freud!
O cara é ateu '-'
Que loucura!


E na minha cabeça rolava um debate (consciente): Deus X Inconsciente!


Sabe, como é possível acreditar no Inconsciente, que é algo virtual, não tem espaço físico no cérebro...
E não acreditar em Deus!?


Entende que é estranho alguém botar fé em algo tão sem provas concretas como é com o Inconsciente?!
Eu sei que existe Inconsciente, pelas manifestações. Admito a geniosidade de Freud ao fazer essas teorias, essas descobertas!


Opa, pera aí.. MAS DEUS TAMBÉM DÁ MANIFESTAÇÕES!
Deus é "sentível!" Deus é "palpável", e provas que Ele existe? Nem ouse negar!


Minha professora dizia que em : O futuro de uma Ilusão, do Freud, ele cita invejar quem crê em Deus, pois ele mesmo não crê, e tem certeza absoluta de que quando morrer, acabaria ali. Então convivia com essa angústia!


COMO PODE?! POR QUE?! POR QUE?!



Se eu tivesse oportunidade, teria um diálogo filosófico com ele, de boa!

Um comentário:

  1. Achei o máximo a sua constatação, gostei e compartilhei no meu Facebook indicando o seu Blog, parabéns.

    Freud x Deus x Inconsciente.

    contadoracrcba@hotmail.com

    ResponderExcluir

Diálogo?