Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Deixe-me participar desse sonho!

Quando a pergunta é "quem sou eu" você enrola e não responde.
Seria por que não sabe? ou pela humildade mesmo?!
Você sabe bem descrever o irmão. Sabe contar sobre suas qualidades, sabe como puxar orelha, mas meu amigo, QUEM ÉS?
Me conte sobre a sua história, sobre a sua vida, sou curiosa por saber como tudo aconteceu, como você começou e como acabou aqui! Afinal, quem são as pessoas significativas de quem o César falava? Você parece ter sofrido com a partida delas.
Me conte seus sonhos, seus planos e seus santos favoritos?
Me conte o que pretende fazer da vida daqui pra frente, ou o que Deus fará por você!


Aaah meu coração suspira mesmo é por aquelas crianças! Desde então elas sempre estão em meus sonhos, nos meus planos, me dedico, me esforço, aprendo e reinvento um tipo de educação ideal pra elas. Penso e repenso: Psico-pedagoga?! Elas vão precisar de mim! Eu as quero bem, quero dar o amor que elas não tiveram! Parece que cabe tanta gente aqui dentro!


Como posso ajudar-te a realizar esse sonho, meu amigo? Ele mexe tanto comigo, mas sou mera poeira. E ao pó voltarei. Mas antes de voltar rezarei, orarei, mesmo que eu não participe disso, não me importo mesmo (me importo sim!). Nem que eu apenas assista minhas intercessões funcionando, nem que ali de longe eu observe: "elas tem um lugar seguro pra ficar!".
Posso apenas doar por inteiro uma partícula interminável do meu coração, onde eu guardo uma coisinha que se chama: Caridade.
Vontade de fazer bem ao meus pequeninos irmãozinhos, um dia renegados, um dia não-desejados!
Esse sentimento carinhoso que toma conta de mim, essa vontade incessante de ajudar, de por as mãos na obra sem nada receber, não só por não merecer, mas por estar fazendo porque QUERO! Por que mais do que elas, eu preciso!



Porque esse desejo agora derrama de mim também!
"Tudo que pedirdes de coração lhe será concedido!"

Um comentário:

  1. Aaaaahhhh.... Não vale!
    Vc me fez chorar de novo!!!

    Lindo post!
    Uma extensão de domingo! ;-)

    Nem palavras encontro para comentar aquilo que é real!
    Simplesmente, obrigado! MUITO obrigado!

    ResponderExcluir

Diálogo?