Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Sol


Em vários momentos da minha vida, ouvi pessoas comparando Você ao sol. A primeira comparação que ouvi foi: "se o sol é uma criatura de Deus, e nós em condições humanas não podemos observar por muito tempo, imagina a real Glória de Deus!"Outra foi: É como o Sol, brilha todos os dias, nos dá seu calor, alimenta as plantas, faz vir a chuva, E clareia o dia, mesmo que nublado. Se esconde as vezes. Desaparece ás vezes.

E Sábado, quando olhei pra Você, foi isso que eu vi. O Sol.
Mas láááá, LÁÁÁ NO HORIZOONTE. Exatamente dessa maneira eu O enxerguei. Tão longe, parecia inalcançável.
E Você me disse: "Você nunca vai aprender a enxergar a coisa certa? Correta? Boa?!"
Eu disse: "Por que tão longe? Não posso com isso, você sabe tão bem quanto eu mesma, que preciso de Você, sempre por perto."
Você disse:
"O que você tem feito para alcançar o Sol? Você apenas o enxerga longe, lá no horizonte. Parece inalcançável. Mas quantas vezes caminhou até o horizonte pra ver se o alcançava? Busque-Me. Busque-Me. Eu estarei lá. Eu sou. Eu estarei lá. Busque-Me, e estarei bem mais perto que o Sol. Estarei sempre tão perto, que você nunca poderá me enxergar. Já lhe disse filha que tudo o que você precisar, nunca precisará Me pedir. Eu sou."

Um comentário:

  1. Sempre que eu leio esse post, eu percebo o quanto eu tenho caminhado pro horizonte.

    E percebo como tenho caminhado pouco!

    Às vezes a gente vê Deus como alguém tão distaaante... e esquece que Ele nunca sai do nosso lado :s

    ResponderExcluir

Diálogo?