Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Nacionalismo inflamado

Sim pessoal. Chega de sair mais cedo do serviço. Nada de adiamento de horários, nem hora extra por causa de jogo do Brasil.
Não curto futebol. Nunca assisti um jogo na minha vida que não fosse da Copa. Me digo São Paulina unico e exclusivamente por tradição familiar ;D
Só assisto jogo se for do meu país.
Porque na minha opinião, aqui no Brasil, o futebol que é uma coisa supervalorizada. E quando todas as rivalidades unem-se em torno de um mesmo objetivo, em busca de vencer a Copa, isso torna-se emocionante.
Sim, nacionalismo inflamado. Eu amo meu país, tenho orgulho de morar aqui. Mesmo estando cheio de problemas, presidentes corruptos, fome, desemprego e afins :D
Mesmo sendo um país "emergente".

Mas eu acabei percebendo que a Copa uniu muitas pessoas.
Nos tres ultimos escanteios seguidos do Brasil eu soquei minha cama ;D
SAOSKOPASKOPASK. é Adrenalina. Parece que quem está em campo é você. Ou no minimo os jogadores que o tecnico considera os melhores do pais, representando-nos.
Fiquei triste quando meu país perdeu. Por saber o quanto aquilo significava para algumas pessoas.
Mas fiquei filosofando depois.
Em quesito futebol, o povo todo se une, protesta gritando: "isso foi falta! OPAAA, UM PENALTI ALI!" - ou então: "Não, porque foi falha do Felipe Melo e do Julio Cesar"
Mas é estranho ver que pra um JOGO há tanta união. E que na verdade nós não ganhamos nada. Eles ganham milhões. Ganhamos apenas status de "Ohhh, o Brasil é o time com mais titulos de Copa"
Mas é triste ver os problemas QUE O NOSSO PROPRIO PAÍS ENFRENTA, e ver tanta gente calada, desunida, para alguma melhoria. Até na hora de votar o pessoal reclama né?

SEM PERCEBER QUE É O nome do nosso país está em jogo.

Um comentário:

  1. Isso é triste sabe...
    Perceber o qunato o pão-e-circo funciona me deixa decepcionado!

    Eu acho que o brasileiro pensa que só é capaz de jogar bola, e por isso decide investir milhões e milhões em um Copa do mundo em vez de reestruturar a saúde e a educação!

    ResponderExcluir

Diálogo?