Páginas

domingo, 13 de junho de 2010

Um brinde de duas taças


(com coca cola, claro!)

Sabe de uma coisa? Não existe um dia pro amor né? Mas existe um dia para quem o sente.
Um dia que também perdeu seus valores. O capitalismo que rege o mundo, também rege algumas datas. Ouvi falar na televisão, que o dia dos namorados deu mais dimdim
que o dia das mães :OOO comopode?
Mas enfim.

Meu blog tem 90% dos posts com a palavra amor no meio. Ele torna as coisas tão intensas. Tão magicas e tão lindas.
E para isso existe uma pessoa especial, que tem a função de NAMORADO.

Namorar pra mim é algo que acontece depois que se descobre o amor. Já vi casos de amores fáceis (como no post do meu amigo Mew House). Pessoas que saem beijando a troco de nada. E pessoas que assumem o compromisso de namorar sem nenhuma responsabilidade. Nenhum respeito.
Sabe, namoro é algo sério. É uma decisão de 2 pessoas. É a liberdade. De poder ser quem você é, sem precisar se envergonhar de nada. Mas pode ser a limitação também. Namoro é saber ceder. É saber dividir. Saber confiar. Saber controlar. Saber o QUE QUER. Saber RESPEITAR.

Muitos foram os momentos felizes e lindos que eu passei. Eu curto muito dar presente feito com as minhas proprias mãos. Porque eu acho que dá um valor menos material á coisa entende?
Presentes materiais são legais. Mas meo, presentes confeccionados me emocionam.
Se estiver ao meu alcance eu fabrico.
oakopkops
Então nesta data, eu fiz um quadrinho com fotos. Comprei uns ímãs e panz, revelei umas fotos, e escrevi. A letra da nossa musica preferida, e que descreve tudo que a gente sente. E pra fechar com chave de ouro coloquei um malbec junto *-* (delicinha hein)
Eu curti o resultado final. Tanto que agora quero um pra mim. (Não o malbec, as fotos!)

Eu apenas gostaria de ver os casais por aí, com o mesmo brilho que eu tenho no olho. Sacas que ao andar pelas ruas das cidades eu sinto que o amor perdeu sua magia. Seja pelo capitalismo, seja pelas alianças que mais nada representam, seja pelo amor facil de que o house disse, seja pelos milagres paisagistas que a natureza propõe e ninguém mais repara.
Casais: DANCEM, PULEM, GRITEM, BATAM CABEÇA SE FOR UM CASAL DE METALEIROS ;D, SAIAM, DIVIRTAM-SE JUNTOS, TANGUEIE EM MEIO A PRAÇA, NÃO LIGUE PRA QUEM ESTÁ OLHANDO, DECLARE-SE, SEMPRE QUE O QUE VOCÊ ESTIVER SENTINDO FOR REAL. DIGA QUE A(O) AMA PRA QUE ELA(E) SINTA QUE É REAL. BEIJE, ABRACE, DÊ UM TIGUN OU UM GUNZUS ICE, DEMONSTREM O RESPEITO, SELEM O COMPROMISSO, SEJAM FIÉIS. Dê uma rosa pra ela. Aperte as bochechas dele. Feche seus olhos, e faça com que tudo que vocês viveram repasse como um filme em seus
sonhos. SEJAM UMA DUPLA. Uma dupla que se ajuda, se aconselha. S
ejam cumplices. Sejam mútuos. SEJAM UM SÓ BRINDE COM DUAS TAÇAS. Construam seus planos para o futuro. Repare em sua volta: em como a paisagem melhora qualquer situação. Escolha. O lugar certo. A hora certa. DÊ O SEU MELHOR EM PROL DE UM DOIS.
And Happy Valentine's day.

Que nós, namorados, casais, possamos fazer com que a palavra amor nunca deixe de existir. Mais que isso: possamos fazer com que ela continue sendo SENTIDA de verdade.

O amor. Dos poetas. Dos NAMORADOS.

"Gustavo Figueira eu te amo. É pra toda a vida."
Um brinde (de coca cola) a nós neste dia!

2 comentários:

  1. como já disse no msn: sem palavras para comentar...

    maaaaas, fiquei feliz por ser mencionado duas vezes no post \o/

    e é concordo com tudo o que vc falou, muito embora no meu blog tenha umas visão menos romântica do amor e tals. Tenho dificuldade para lidar com sentimentos, talvez pela minha "racionalidade exagerada" de querer entender tudo, mas há coisas que não se entende, apenas se aprecia, como falo de algumas atitudes minhas que não devem ser entendidas. À partir do seu post vejo que o Amor é algo que se aprecia, se sente, mas não se entende ou explica.

    ResponderExcluir
  2. Nhaaaaaaaaaaa!
    Depois de um tempão, consegui escrever um comentário a altura! popskpsokpsoks

    Como eu sempre disse: "Pro namoro ser legal, você tem que ser brega!"
    Sim, BREGA!
    Porque as declarações de amor ficaram tão banais, e os pequenos detalhes foram tão deixados de lado que dar flores ou elogiar ficou brega.

    Não precisa sair por aí com um girassol no paletó xadrez, basta dançar tango no meio da praça e td certo! rsrsrs

    E se depender de mim, faremos mts brindes com coca-cola; pelas minhas contas, fazendo um brinde a cada 5 anos, serão 80 brindes ao todo!
    [MoisésModeOn]
    xD

    Eu te amo Nina
    E faço questão que seja para toda a vida!

    ResponderExcluir

Diálogo?