Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

De calça jeans e tênis


"Precisamos de Santos sem véu ou batina.Precisamos de Santos de calça jeans e tênis. Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos. Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade. Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo. Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais. Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man. Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos. Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte. Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros. Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".
Papa João Paulo II

Ele disse tudo ;D
Na verdade antes de eu entrar pra minha "caminhada" eu pensava que seria chato. Sim, igreja. Missa. Faces tristes entoando ave-marias. Pensava nessas coisas. Mas agora que estou em meio á igreja, que estou diretamente envolvida nela, como catequista, como ajudante nas festividades, talvez até como acólita daqui uns dias :S, agora que estou tentando viver uma vida um pouco mais santa, EU VEJO O QUANTO É LEGAL. Eu vejo que tipo, a gente não precisa pegar um terço e ficar rezando sempre as mesmas orações. Cada um tem um jeitinho especial de falar com Deus. Mas Deus, atende a todas. Independente das palavras bonitas ou não. Eu LITERALMENTE converso com Ele, como com um amigo. Fora que as orações, são para mim, como poesias sakas? São palavras lindas, coisas de poetas, entende? Lindo de se entoar, de se declamar. Mas pena que ninguém presta muita atenção.
E Estar naquele lugar, na Sede Santos, comunidade da qual eu sou "engajada" como me chamam lá, aquele lugar me faz bem. O ambiente é lindo, é relaxante, é maravilhoso. E sabe, JESUS ESTÁ BEM ALI. Basta eu girar uma chave. A hora que eu quiser eu posso vê-lo. E isso é um privilégio. Sabe eu descobri que existem musicas legais (tipo white metal e panz ;D) eu descobri que existem fins de semana divertidos, sem bebida ou qualquer outra coisa inutil que faz mal, eu
descobri que minha boca tem valor, que eu tenho que me respeitar porque acima de tudo, Deus habita em mim. Percebi que quando há fé, as coisas começam a acontecer. EU RECEBI O MILAGRE DA CONVERSÃO. E hoje eu Busco a santidade do século XXI. Sim, sou normal. Ouço rock, toco violão e guitarra, saio por ai comendo pizza e me embebedando com coca cola. E Sou cristã. Assumo com orgulho. Eu sou uma dessas santas, como o Thiago. USAMOS CALÇAS JEANS E TENIS. Santos moderninhos. Sede Santos.

"Jovens, sejamos jovens, como nosso Deus desejou
jovens, sejamos jovens,
a mando de Deus nosso senhor
com a força do Pai
com o sangue do Filho
e com a tempestade que emana
do teu Espirito
nós seremos a revolução a diferença la do céu aqui na Terra"

Revolução Jesus - Hebreus


visite (e siga): decalcajeansetenis.blogspot.com
O blog do meu amigo Thiago Pignatti.


2 comentários:

  1. coca cola \o/

    é, então temos que ser santos onde estivermos. Mas isso é muito difícil e só com a ajuda de Deus conseguiremos!!!!

    ResponderExcluir
  2. É eu concordo com o House, só com Deus conseguiremos..
    Porque sermos "SANTOS" como diz no post é muito dificil com o mundo ai fora, com as tentações e pans...
    Mais nós jovens temos que nos decidir a sermos santos aqui a mando do nosso senhor, a diferença lá do céu aqui na terra..A letra da música já diz tudo néeah !!!

    ResponderExcluir

Diálogo?