Páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quanto vale o SEU SONHO?!

Em uma certa filosofia minha, eu cheguei a pensar: "A paalavra sonho, NÃO EXISTE PRA MIM. Já que meus sonhos ás vezes são tão intensos que parecem reais, já que eu SEMPRE OS TORNO REALIDADE quando quero."

Inumeras vezes me perguntaram qual era meu maior sonho. E todo ano, na minha agenda, eu faço 2 coisas: escrevo minha lista de livros lidos. E TRAÇO MEUS OBJETIVOS. Minhas ambições, sonhos. (JamieSulivanModeOn). TUDO AQUILO QUE EU AINDA QUERO REALIZAR NA MINHA VIDA, EU ESCREVO LÁ.
E ontem eu cheguei até a dizer pra uma pessoa: " Meo, eu não tenho sonhos simples. TODOS ELES SÃO CAROS DEMAIS."
Como construir um telescópio (o que realmente é um sonho, já que eu nunca vou conseguir fazer aqueles calculos.), ou tocar piano. Ou ser Doutora da Alegria e trabalhar com crianças com câncer. SER MÃE. Plantar uma árvore e acompanhar o crescimento dela. Fazer faculdade. TESTEMUNHAR UM MILAGRE.
Comprar minha guitarra ibanez roxa, pra poder tocar na Guardian Angel. Comprar um tecladinho furreca para iniciantes pro baylão poder continuar me ensinando. IR PRA FRANÇA E VISITAR O MUSEU DO LOUVRE. Passar minha Lua de Mel na Italia *-----*
Publicar meu livro. Queria tbm que ele virasse filme (haha').
Claro, claro, são muitos, e são caros.
Alguns nem são caros financeiramente, mas emocionalmente.
Por exemplo, ser doutora da alegria. Eu AMO CRIANÇAS. Eu levo jeito, porque sou calma, bem humorada, uma palhaça. E eu gosto tanto, mas tanto de colocar o sorriso no rosto das pessoas. MUITO MESMO. E ainda mais quando são crianças doentes/inocentes, que merecem sorrir e esquecer dos fardos que carregam assim tão jovens. Mas EU NÃO CONSEGUIRIA. Eu conheço meus limites. E eu sou manteigona. paoksopa, então ao invés de ir lá pra causar alegria, talvez eu nao suportasse e chorasse. e na boa, elas nao precisam disso. Então acho que a minha fraqueza me impossibilitaria de realizar esse sonho.
Outro sonho que eu tenho questionado muito ultimamente, é a faculdade.Quero fazer uma faculdade que dá pra ser professora, ou pesquisadora. HISTORIADORA ;D
Mas é muuuuuuuuuuuuuuuito longe de onde minha familia está. Meus amigos. Meu namorado, É UM LUGAR ENORME, E COMPLETAMENTE DESCONHECIDO PRA MIM. Eu terei que me virar sozinha. Conseguir um trampo pra me bancar num lugar que eu só sei localizar no mapinha de SP. E ás vezes eu me questiono: "Será que vale a pena? Ver as pessoas que eu amo uma vez por mês? Será que eu conseguiria passar com a faculdade por cima do amor? arriscar realizar esse sonho pra depois ser professora? Será que minha profissão e todo meu esforço valerão o sofrimento que eu passei pra realizar esse sonho?!"

Quanto vale o meu sonho? Eu não desisto deles facil. Quem me conhece sabe do que eu to falando. Faz parte do meu eu lutar com todas as forças por um sonho.
Mas aí é que está: QUAL SERÁ A MINHA REALIDADE?

Um comentário:

  1. Sonhos... tbm não desisto dos meus hehe
    Não desista deles!!!
    Apenas avalie as "prioridades", sakas? o que é mais urgente, o que pode esperar um pouco. Isso ajuda muito!! digo isso pro experiencia própria!! hehehehe

    ResponderExcluir

Diálogo?