Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Metas

Caridade. Obediência. Castidade. Parar com as reclamações;
Eis minhas novas 4 metas de vida!

Sabe, andei tendo novas experiências no ano de 2010. Experiências maravilhosas que me fizeram crescer como humana, e me fizeram enxergar rotas diferentes na vida.

Percebi que não custa muito fazer bem ao próximo. Ser caridoso pra mim, é fazer algo que você não curte, de graça, e fazer de boa vontade, sorrindo, não deixa de ser uma oobra caridosa, não acha?. Ultimamente tenho praticado muito isso no meu emprego :D
Dividir o que é seu com os pobres. Fazer uma hora extra de graça :S
Eu tenho tentado por a caridade em prática nos ultimos dias.
Afinal, como diria meu amigo Otavio (que é de outra religião, mas nossa amizade torna isso irrelevante na maioria das vezes. Mas é cristão também.)
"Sem caridade, ninguém vai pro céu, não há salvação."

Obediência. Essa com certeza é a mais difícil pra mim. Afinal pra alguém que não se dá muito bem com regras e limitações, isso se torna complicado.
Aprendi que meus pais só querem meu bem, tudo que eles mandam, agora eu faço quietinha, sem abrir a boca. É legal quando eles percebem a diferença. E isso ajuda muito a melhorar o clima dentro de casa. Nenhum pai quer o mau dos filhos. Foi assim que eu aprendi que a vontade de Deus é soberana. Afinal, Deus, é meu pai. Por isso eu rezo "seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no céu". Com certeza o que Ele quer é o melhor pra mim.
No meu emprego também. Por mais que eu sinta vontade de socar minha encarregada as vezes, eu mesmo assim obedeço tudo. E meu amigo me disse um dia que o "céu está cheio de tontos." Porque viver uma vida no caminho certo, é dificil, muitas vezes você tem que se submeter. E "Aguentar" outras pessoas pisando em você. Mas aí entra caridade e obediência. Sem isso, ninguém vai pro céu.

Castidade.
Tenho uma amiga, que vive um namoro casto há 6 anos.
E ela me contou que uma vez contou isso pra uma amiga dela da faculdade, e a menina começou a rir da cara dela. RIR DE NÃO PARAR. E Então quando ela viu que minha amiga permaneceu séria, que não era brincadeira, ela se conteve e disse: "Desculpa, é que não é normal. Isso é coisa de antigo" ¬¬
Então eu vi que ser Cristão, é mesmo SER DIFERENTE. É nadar contra a corrente. Existem um milhão de pessoas que vão vir e te dizer: "aff, tá nos tempo do dino." E ninguém vai dizer: "que atitude bonita!". E isso me faz lembrar da parte do Pai Nosso que eu rezo 3 vezes. "Não me deixe cair em tentação!". Porque de várias maneiras vão tentar te tirar do caminho certo, e dizer que você é careta e blablabla. Graças a Deus, eu nunca fui de ir pela cabeça de ninguém ;D Se fosse eu estaria perdida. ¬¬ Não vou cair fácil nas tentações que as pessoas ficam dizendo de "você é vovó" e toooodo akele papinho de sempre.
Sabe, eu acho que muitos namoros acabam por pura pressa, enquanto existem um milhão de lugares diferentes pra visitar, um milhão de noites lindas e estreladas pra contemplar, muito beijo, muito abraço pra rolar, muita confiança a depositar, muita luta pra construir um namoro a ponto de se casar.
E quando existe uma coisa que se chama RESPEITO, é muito lindo, emocionante, fascinante, ESPERAR ;D

Preciso parar de reclamar.
Sou catequista de Crisma, do ultimo ano. Esse é um dos meus sonhos e uma das minahs vocações em realização. E nesta semana enquanto falávamos sobre o terço, a minha amiga que dá aulinha junto comigo (pra variar a Fran, de quem eu sempre falo), disse: "A Reclamação é o terço do Demônio"
E mais tarde eu parei pra filosofar sobre isso; Afinal, quantas vezes por dia a gente reza o terço? Tá.
Agora, quantas vezes por dia, você para pra reclamar de alguma coisa?
Filosofe você também. Sobre quantas vezes você ja parou pra dizer: "minha vida isso, minha vida akilo". E quantas bolinhas de Ave Maria correram?
Nada mais a comentar :D

A cada dia minha lista de objetivos, sonhos, metas e afins, cresce mais. No ano de 2010 muitas coisas foram acrescentadas. Mas eu me impressiono comigo, as vezes, exatamente pelo fato de eu não estar tentando conseguir coisas materias desta vez. Mas minhas prioridades estão sendo melhoria humana, melhorar-me pra depois querer melhorar o que me cerca. A mudança sou eu.

8 comentários:

  1. bem, sobre não se deixar levar pela influência alheia... acho que sou um "mestre" nessa arte, porque sobreviver como metaleiro católico... é difícil!! os amigos que querem te influenciar a beber, ir no cemitério a noite, e fazer um monte de bestera que metalero tonto faz... isso tem de sobra. Por exemplo... quando falo para as pessoas que não tomo bebidas alcólicas, elas de cara não acreditam, mas quando percebem a minha seriedade, perguntam se é verdade e tals. Depois dizem que eu estou certo que não é pra eu começar a beber e tal pq isso não faz bem e leva o homem à desgraça,, cinco minutos depois, violtam a falar de bebida, drogas e promiscuosidades. Tenso. Mas isso não me influencia em nada. Um fato interessante é a minha "neutralidade", uma vez comentada pela Nina. Isso tá fritando minha cabeça até hoje hehe, mas isso é o que me tira de situações em que outras pessoas fariam coisas que não costumam faze para se sentir "parte de um grupo". Por exemplo... semana passada teve o churrasco da firma, todo mundo bebendo, olhando pras moças que trabalham no escritório e comentando q aquela isso, akela akilo otro... e eu quietinho no meu canto, comendo, tomando refrigerante, enquanto o povo tomava cerveja teééééééééééééé. no outro dia de trabalho vieram os comentários que tal bebeu pra caramba, ficou ruim, outro fez cagada... resumindo... não deu certo(claro q não ia dar..)
    mas depois disso, eles volam a beber. Questão que não se cala: "Se eles sabem que isso faz muito mal, por que bebem de novo? " - ( Porque se deixam influenciar pelos outros, com uma cultura machista de que quem bebe mais e "cata" mais mulher é mais "homem", não sei onde está o "homem" propriamente dito aí. (comentario grande não?? kkkkk )

    ResponderExcluir
  2. Caraaa, foi seu maior coment até hooje! OASASKOASKOPA Então nós dois somos mestres nesta arte ;D
    Na verdade eu já fui cabecinha fraca, hoje que estou com a minha personalidade em constante formação e panz, eu vejo que pelo menos PERSONALIDADE, tenho. Sobre o White, eu vo fazer um postinteirinho, que já está em rascunho ;D

    Sabe antes eu achava que muita coisa era exagero da igreja: beber, por exemplo. Alguns a favor outros contra, mas eu acabei entendendo que pecado é algo que tem como consequencia a morte. Isto está na Palavra. Conclusão? paoskopask sabe eu também não entendo isso ásvezes. Tem algumas pessoas que acham bunito né? falar que bebeu e "catou" ¬¬
    Quando isso na verdade só prova CARENCIA!!! ¬¬'
    House, sempre bom ter você aki cara. *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que alguém furtou a senha do House; já viu ele digitando tanto desse jeito?! rsrsrs

    Bom, vou me ater a 03 pontos.

    Primeiro: uma das partes que me chamou a atenção foi o "céu está cheio de tontos"...
    De início, eu pensei que a frase soava um pocuo forte demais, mas eu lembrei de um trecho da Bíblia que diz mais ou menos assim: "A Sabedoria de Deus é loucura aos homens!"

    Segundo: Reclamar... há um bom tempo, essa é uma das coisas que venho evitando fazer...
    Eu sempre chegava em casa e reclamava que minha mãe fez um bife de tal jeito, se não tinha outra coisa pra comer, essas coisas. Mas daí eu decidi parar um pouco de reclamar (afinal, eu tenho o privilégio de poder almoçar todos os dias!).
    E não é que a comida ficou muito mais gostosa?!

    Último (mas não menos importante): House, ser rockeiro católico é muito dificil MESMO! Porque se já é difícil ser rockeiro, se já é difícil ser homem e ao mesmo tempo ter cabelo comprido, se já é difícil ser católico praticante de verdade... IMAGINA QUANDO A GENTE JUNTA TUDO ISSO!

    Pelo post Nina... curti o final a lot pra caramba! xD

    ResponderExcluir
  4. Nina, fazia muito tempo que não vinha ler seu blog. Pelo menos por aqui eu tenho um acesso maior à você, à como você está...
    minha linda, tô gostando de ver as mãos de Deus sobre a tua vida. Tô adorando saber que você se entregou a um mundo VERDADEIRO, que é o de Deus.

    Mas eu, como cristã, amiga, conselheira, e IRMÃ, acima de tudo, quero fazer resalvas..
    O amor, ou seja, a caridade, é um ato que devemos praticar, ou seja, o amor não é um sentimento, que uma ATITUDE. Amamos nossos semelhantes, pois primeiramente fomos amados. Deus nos amou e nos deu o dom de amar, amar a Ele, e aos nossos irmãos.
    Amando, somente, não vamos ao céu. Gostaria de corrigir aquela frase dizendo: 'Sem Jesus, ninguem vai pro céu'.
    é Jesus, e somente Jesus, que nos faz amar, que nos faz melhor, que muda nossas vidas, e nos transforma. Ele é o Rei dos Reis, o Senhor do senhores.
    Depois que damos a Ele, permissão para sondar nossa vida, tudo se transforma. O amor que havia nEle, agora habita em nós.
    Somos salvas, não por amar o outro, mas sim pelo amor de JESUS, e somente pelo amor de JESUS.
    Não devemos nunca achar que se Jesus nos ama, e assim fomos salvos, isso basta.
    A salvação é de graça, alias, custou bem caro, mas para nós é de graça. Porém o REINO DE DEUS, ou seja, o "CÉU", é conquistado, dia após dia, por meio do amor que habita em nós.
    TUDO É UMA UNIÃO. A Salvação de Jesus e a Caridade. Mas tudo provem de um unico nome : JESUS CRISTO!
    Portanto, nunca pense isoladamente. A salvação gera em nós, um carater com o de Jesus, e a conquista do Reino, vem por meio desse carater.


    Sobre a OBEDIÊNCIA: concordo!
    "Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." 1 Samuel-15:22.
    Deus deseja mais que sejamos obedientes, do que ofereçamos sacrificios à Ele.
    Porque se a gente jejua, se a gente se autonega, e não obedecemos quando Deus não dá ordens simples, nada disso vale.

    E a castidade ...
    OPTE POR SER SANTA. Sem santidade ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14.
    Santidade, é uma busca, constante.
    Quando optamos por ser santa, incluímos outras coisas as quais a CASTIDADE não inclui.

    AMIGA, Deus te abençoe muuito.
    Que a paz de Jesus esteja no seu coração.
    Precisando eu to aqui, pra sempre!

    Beeijos, amo você!

    ResponderExcluir
  5. Thaa, minha linda. Eu entro no seu blog sempre. Eu aprendo muita coisa com ele. E cara, é sempre bom ter conselhos de pessoas que estão a caminho dessa santidade, já que nisso eu sou apenas uma iniciante.
    E na verdade, Eu sinto que essa coisa de "ser santos" é muito forte sakas? dá até medo de pronunciar ás vezes. Porque soa forte. E Santo e humano parece um paradoxo pra mim.
    É claro que eu vou sempre buscar coisas que me farão mais proxima do meu Deus. Exatamente por isso eu busquei estabelecer novas metas e panz. E na verdade existem muito mais. Mas acho que ESSAS SÃO AS QUE EU ANDEI digamos que "batendo de frente" com muita gente.
    Sabe tenho vivido CLARAMENTE EM UM COMBATE ESPIRITUAL. Onde todo dia, pessoas vêm e se referem a mim com o termo "beatinha" ¬¬
    me ofendem, e não entendem toda essa busca. Acima de tudo, não entendem que ISSO ME FAZ FELIZ.
    E é por isso que eu quero te agradecer por estar aki hoje. Me ensinando, me corrigindo, e mostrando que realmente acha esse caminho legal.
    Porque cara, até nisso nossas vidas foram entrelaçadas. E agora eu entendo O QUE ERA AQUELE LAÇO QUE EU SEMPRE TE FALEI.
    Thainá ♥

    ResponderExcluir
  6. Oo liinda, eu sou uma iniciante ainda, também. Mas Deus vai sondando e nos ensinando as coisas, conforme nossa maturidade espiritual vai aumentando. Vai chegar um tempo em que você vai pensar muitas coisas diferentes de agora, pra melhor, SEMPRE! Mas isso, essa maturidade só chega, se a gente busca.
    Pode parecer estranho mas SANTO E HUMANO, são as mesmas pessoas.
    Deus levanta sim homens e mulheres, para serem mulharas pro reino dEle, mas TODOS nós devemos lutar pela santidade.
    Vou te mandar uma musica que se chama SIMPLES COMO JESUS.
    Essas benções, de entender a simplicidade do evangelho e de Jesus, vem com o tempo, e nunca devemos achar, que o que sabemos basta, ou é muito. HUMILDADE é a caracteristica principal de Jesus, e se nessa terra, há uma geração quer quer ser 'simples como Jesus' não podemos nunca nos achar bom o suficiente. Caminhando, sempre!
    Conquistando o reino, SEMPRE!

    Sobre o 'beatinha' não liga, essa não foi a primeira e nem a ultima. A primeira vez que me chamaram de fanática, eu acho que tive a mesma reação que a sua, INCONFORMADA!
    Mas não se zangue com quem te chamou de beata, é dificil pro mundo entender e aceitar que existe SIM um Deus maravilhoso. ok?
    E quando te chamarem de beata, você diz : não, apaixonada!
    E ponto final...

    Beijos amor,
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  7. Estou me sentindo uma estranha aqui no meio, porque eu não tenho moral nenhuma pra te aconselhar :x
    Mas, por outro lado, você sabe que eu te admiro muito por ter mudado tanto. E o melhor, por razões tão boas. Eu não acho nada do que você disse careta em algum sentido, eu acho lindo.
    Sério, você é muito forte por aguentar pessoas dizendo pra você que isso é coisa do "tempo do dino" [ps: ri muito com essa expressão].
    Cara, você mudou tanto, e é tão bom ver que você tá feliz assim, que eu nunca abriria a minha boca pra te criticar, mesmo que eu achasse isso um absurdo. E só pra reforçar, eu não acho um absrudo.
    E, ah, seu blog tá lindooooooooo *-*

    ResponderExcluir
  8. Izabelee meu amor. Em primeiro lugar, vc não é nenhuma estranha aki. E SIM, EU JA PRECISEI MUITO DOS SEUS CONSELHOS. ELES SEMPRE ME AJUDARAM. Então, cara, sem essa vai ;D
    Sabe bells. É tenso. Eu comento com algumas pessoas que eu nem curto essa historia de elas ficarem dizendo: "vc mudou, vc nao é a mesma Ana" blablabla. Mas o que eu não curto, não é o fato de elas criticarem minha mudança, por isso eu ja esperava. Mas o fato de elas começarem a tacar o pau, dizendo que eu nao tenho personalidade, e isso e akilo, que eu me moldo ás pessoas ¬¬
    Velho, sabe quando a pessoa fala e nem DEU UMA CHANCE DE CONHECER A SUA MUDANÇA? A pessoaainda nem passou um dia com vc, pra dizer que vc mudou :S
    Ela apenas diz coisas com um olhar preconceituoso. Eu acho que minha essência é a mesma. Eu continuo a mesma Ana boboca, brincalhona, criança, divertida e com todos os defeitos tbm. O que mudou em mim foi na alma. Minha carencia de fé. E é estranho como este fato parece se sobressair sobre a minha personalidade. As pessoas nao enxergam isso. Eu ashei que meus amigos fossem ficar felizes com a minha felicidade. Em vez disso recebi pedras de todos os lados. Mas você, FOI A UNICA QUE ME OLHOU COM SINCERIDADE, QUE FICOU DE FATO FELIZ QDO DEI A NOTICIA DE QUE SERIA CATEQUISTA. QUE DISSE QUE MINHA MUDANÇA É BOA. QUE ME ACOLHEU EM SUA CASA PRA CONVERSARMOS NORMALMENTE SOBRE QUALQUER COISA, COMO SEMPRE FOI. Eu te amo por isso Bells. Não só por vc tbm ser autentica, com opinião, e um doce de menina. Mas eu te amo, porque vc soube realmente ser akilo que eu chamo de amiga. Ficar feliz, com a minha felicidade.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir

Diálogo?