Páginas

domingo, 4 de abril de 2010

Escolhida

Foi assim que tudo começou. Pouco tempo antes de começar a quaresma. Antes do carnaval. Eu estava na missa de domingo a noite. E ouvi alguém me chamando, dizendo: "Vai ser catequista de criança". "Vai ser catequista Ana." E enquanto falavam, as imagens vinham em minha cabeça.
Foi forte, muito forte mesmo. E naquele dia eu soube o que é uma vocação.
Depois acabei discutindo com Deus. Afinal, por que eu? Por que alguém que já cometeu tantos pecados, que já julgou a igreja, que já não teve crença em nada? Porque a Ana? Se ela não é digna de toda essa confiança, de toda essa responsabilidade. Se ela não é digna dessa missão.
Se ela começou a caminhar uma vez e desistiu pouquíssimo tempo depois?
Eu não podia aceitar esse convite. Eu não era digna dele.
E isso aconteceu num sábado.
Domingo a noite, missa. Será que o grupo de jovens ainda existia? Ou todos lá haviam desistido, como eu? Vou conferir.
8:00h da noite, no salão paroquial, haviam 6 pessoas lá. 6 PESSOAS? Onde estão as 30 que tinha? :0
Então entrei ali, como quem não queria nada. Pra ver se haveria grupo ali. E as pessoas foram chegando. Até completar as 6. Eu era a sétima. E de repente o Rafa disse: "Vamos começar".
E então o Markinho começou a tocar, e o Mauricio cantar. O GRUPO AINDA EXISTIA!
E eu estava ali.
Chegada a hora da pregação. Quem fez? A Fran. Que desde a outra vez que eu caminhava, já estava no grupo, há alguns anos. E eu já havia saído há uns 5 anos.
Tudo, exatamente tudo o que saiu da boca dela CABIA A MIM. Mesmo ela não sabendo disso ;D
E foi como se Deus estivesse falando pela boca dela. Dizendo: "Não cabe a nós entender porque Ele nos escolheu. Mas Deus, nunca, nunca dá a nós uma missão, que não sejamos capazes de cumprir. O que temos que fazer, são nossos 50%. Porque os 50% Dele, Ele faz."
E então eu mudei de idéia. Já que Ele me escolheu, eu tenho mais é que dizer sim, e ir com tudo cumprir com o que Ele me pediu. Porque os 50% Dele, Ele faz. Ele providencia. Ele vai me ensinar a ser catequista. E um dia Ele falará através da minha boca, como fez com a Fran naquele dia.
Ela falou também de São Paulo, que não se achava um bom pregador. Na segunda carta aos Coríntios, ele diz que não sabe pregar. Nos Atos dos Apóstolos, um rapaz estava ouvindo sua pregação, cochilou, caiu da janela e morreu. São Paulo rezou e ressuscitou o menino.
E raciocinando sobre isso depois, eu pensei que eu, poderia talvez, ter sido uma boa escolha. Afinal, se eu estava disposta a aprender, e se Deus sabe que sou capaz, porque não? Porque Ele escolheria uma pessoa que já sabe tudo não é? Se Ele pode me converter, se Ele pode fazer de mim a Escolhida. Naquele dia eu disse:
SIM. Eu vou.

"Porque eu, justo eu? Eu não sei porque eu, se eu não sei nem falar. Porque eu, eu não sei, eu só sei que a Ele um dia eu neguei".
Mas será que um dia eu vou conseguir encarar quem eu sou de verdade se...
Ainda quiser caminhar, preciso os passos aumentar, e quando eu O alcançar eu vou entender.
Muitas vezes duvidei, Nele não confiei, ainda assim nada mudou, então me chamou. Agora onde quer que eu esteja, sua mão estará lá, e não há como evitar o seu amor.
E até hoje ainda me pergunto: "Porque eu, justo eu? Eu não sei porque eu, se eu não sei nem falar. Porque eu, eu não sei, eu só sei que a Ele um dia eu neguei".
Mas será que um dia eu vou conseguir encarar quem eu sou de verdade se...
Ainda quiser caminhar, preciso os passos aumentar, e quando eu O alcançar eu vou entender."
Ainda me pergunto - Rosa de Saron

2 comentários:

  1. Estava eu na capela do Santíssimo com um amigo, eu estava triste porque os meus esquemas de banda não davam certo e tals... isso no retiro de carnaval desse ano. Então meu amigo teve uma revelação, me chamou e disse: "o Senhor me revela que as vezes você se sente fraco, incapaz, mas o Senhor me fala pra te dizer que Ele TE escolheu.

    fiquei sem palavras...

    então no mesmo dia, conversando com um amigo meu que já tivemos uma banda, ele mostrou vontade de montar a banda de novo e levarmos o metal em nome do Senhor!!!!

    Ele providencia!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Deus jamais escolhe os capazes, mas capacita os seus escolhidos!

    E se Ele te chama, não adianta tentar escapar! hehehe

    "Te servirei, meu Rei
    Com meu coração e alma
    Ninguém pode me parar agora
    Quero cantar alto
    Com minha carne e sangue
    Um novo dia está surgindo!"
    (Narnia - Long live the King)

    ResponderExcluir

Diálogo?