Páginas

domingo, 7 de março de 2010

FÉ licidade

Não foi a intenção sair com sutaque baiano.
A intenção foi dizer que eu percebi que a fé traz felicidade! :D

Durante minha reaproximação com Deus, eu temi muito por ser uma pessoa que não sabia direito o que significa fé.
O que é fé? Uma esperança interminável? Acreditar em algo que não se vê?
Vamos ver a definição do dicionário


(latim
fides, -ei)
s. f.
1. Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro.
2. Testemunho autêntico dado por oficial de justiça.
3. Fidelidade.
4. Prova.
5. Crença.
s. m.
6. Décima sétima letra do alfabeto hebraico.
7. Relig. Uma das virtudes teologais.
à fé: por certo, certamente.
fazer fé: constituir prova.
merecer crédito.

Agora tenho a Deus como um pai. Que quer o melhor pra mim. Tudo que eu pedir a Ele com fé, e que Ele achar que for bom pra mim, que for da vontade Dele, eu vou conseguir, Ele irá me conceder. Não é assim que os pais fazem? Por isso agora o vejo como um Pai. Que me criou, me perdoou, me ajudou quando eu precisei. Um pai que aguentou todas as minhas burrices e que ainda assim me ama e me aceitou de volta.
Depois de começar a minha penitência eu percebi uma aproximação muito boa. Eu fui posta em tentação várias vezes. Mas de lá de dentro vinha uma força, que me fez superar todas as vezes. EU NUNCA TINHA CONSEGUIDO ANTES. Nunca passaram de mais de duas semanas, sempre comia o que nao devia antes! Como com o chocolate e a Coca Cola. Na missa da quarta de cinzas, eu pensei: "Jesus jejuou pra se reaproximar, pois eu tbm vou jejuar!" E desde aquele dia nao como carne. Fui forte, mas não era uma força só minha, era incomum, era ELE!
Eu sei que Ele me quer de volta.
Eu só sei que, eu converso com Ele e agora tudo parece real. Eu acredito na existencia Dele, sem apelar pra ciência como eu sempre fazia. Afinal, eu pensei com os meus pinos, porque precisamos provar a existência de Deus? Se todos nós sentimos coisas que não podemos provar, MAS SENTIMOS. É assim que eu vejo agora, eu sinto que Ele existe, sinto que quer me ver feliz. E tão forte é essa existencia que eu sinto como se ele me mandasse indiretas as vezes, sobre o que devo fazer, ele mostra que as coisas estão dando certo.
Eu aprendi bem rapidinho a ama-lo. Não como manda o primeiro mandamento. Acho que assim é bem dificil não é. Muita gente que acha que cumpre o primeiro mandamento é hipócrita. Mas com esse crescimento eu cada dia vou ama-lo mais, eu O vejo de forma diferente agora, era exatamente isso que eu precisava.
Eu não posso afirmar com certeza, mas acho que conheci a tal da fé, uma partezinha dela, pelo menos. E com ela só vieram coisas boas. Não me sinto mais vazia e nao tenho mais vontade de ir pro caminho errado como o dualismo me tentava antes.
Eu diria que a fé, não é a primeira silaba de FELICIDADE a toa!
Conquistando uma, você luta pela outra.

Um comentário:

  1. Poutz, comecei dando risada do sotaque baiano! kkkkkkkkkk

    Bom, é incrível como um mínimo de fé pode nos proporcionar uma felicidade imensa (experiencia propria)

    Só quem tem fé pode sentir e entender isso!

    ResponderExcluir

Diálogo?