Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Em resposta ás pedras

Pregação da Fran no grupo de domingo:
- Vocês não precisam mendigar o amor de ninguém. Porque Ele ama vocês como ninguém jamais amará. E vocês podem confiar Nele, porque Ele não é falho, como os seres humanos. As vezes nós contamos coisas para as pessoas, e elas contam pra outras pessoas. [...]
É dificil ver uma pessoa chegar em você e dizer: Que bom que você está seguindo uma religião agora, está caminhando certo. Ao contrário. As pessoas riem de você. E acho que ninguém gosta de ser piada não é? Não com uma coisa tão séria.
____________________________________________________________________
Legal ela ter dito isso. Porque só agora eu percebi o quanto posso aplicar isso á minha vida. Quando ela disse isso, eu pensei: "meus amigos são gente boa, e vão achar legal eu querer me reaproximar de Jesus."
E hoje fiquei sabendo que eles riram de mim.

Quando contei pra eles, na minha frente, eles disseram que era legal, e que cada um tinha suas crenças. E Pelas minhas costas eles disseram: "Eu riria da cara dela se a visse num grupo de jovens!" ¬¬'

Na verdade, eu já esperava isso. De outras pessoas. Não deles. Mas enfim, não fiquei brava. Apenas chateada ao descobrir o tipo de amigos que eu TINHA. Eu achei que amigos compartilhavam coisas boas também, e isso me faz feliz. AFINAL, O QUE É SER AMIGO PRA ESSAS DUAS PESSOAS? Se fosse comigo, eu iria achar super legal por eles estarem feliz.
E o mais legal é que eu percebi, que quem preencheu o meu vazio foi minha busca por Deus. Eles não "tinham encaixe" como minha amiga Fran disse. "Em épocas de deserto, você se sente sozinho, e NADA preenche aquele vazio. Você pode tentar enfiar 1 milhão de pessoas naquele buraco no seu coração, que não terá encaixe. Porque só Deus pode preencher. Ele é o que faltava na sua vida!"
E eu senti isso na pele hoje. E tudo que ela disse se encaixou pra mim.
E nem de brincadeira eu vou abandonar uma coisa que me faz bem, que me cura, pra ouvir esses comentários imbecis de algumas pessoas. Até porque o que "os outros" pensam, não me importa. Mas eram duas pessoas tão proximas que eu me impressionei, e a partir deste momento, eles são OUTROS pra mim também. E mesmo assim eu continuo desejando o melhor pra eles. :D

Ninguém disse que seria fácil né?!

Um comentário:

  1. Bom, já passei por isso algumas vezes...
    É difícl quando as pessoas não apóiam a sua decisão, ainda mais quando são próximas a você!

    E isso não se aplica somente a religião, até msm a escolha profissional...

    Acho na verdade que o que cada um faz da vida, vai de cada um...

    O único e fundamental dever dos amigos é zelar para que nossa felicidade seja completa!

    ResponderExcluir

Diálogo?