Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

E tão contrário a si mesmo é o AMOR!

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


___________________________________________________________________
Hoje eu encontrei a minha amiga Thainá. Meu reencontro com ela rendeu muitas lagrimas :D
E me fez ver que ela tem um dom divino, e sublime! Eu estava contando a ela, que estou amando, quando disse: "Ain Thaa, eu sei que é amor, porque antes era diferente". Eu sentia como se a pessoa fosse algo meu, sentia ciumes exagerado, sentia posse, sentia inveja das meninas mais bonitas que ja tinham ficado com ele antes.

MAS AGORA É TUDO DIFERENTE! é um sentimento louco, mas sublime. É um sentimento que acende as esperanças e mais tarde apaga. É um sentimento que te faz SONHAR todas as noites um sonho diferente com a pessoa que você ama.
É um sentimento avassalador e tranquilizador.
Uma vez ouvi uma musica do Renato Russo, E depois li o poema que dizia: E tão contrário a si mesmo é o amor. É só o amor, é só o amor. Ainda que eu falasse a lingua dos homens que eu falasse a lingua dos anjos sem o amor eu nada seria! Amor, é fogo que arde sem se ver, ferida que dói e não se sente, É UM CONTENTAMENTO DISCONTENTE. É dor que DISATINA sem DOER!
Uma professora de português me disse uma vez, que nós só entenderíamos o que todas aquelas antiteses significavam quando batessemos de cara com o tal do amor, POXA ELA TINHA RAZÃO. Eu entendo perfeitamente cada verso. Cada tom diferente e intenso do vocalista do Legião.
E então eu disse: "Thaa, eu tenho plena e absoluta certeza, de que isso é AMOR." Ela disse que com meu primo Juninho também foi assim, e com eles DEU CERTO! Isso reacendeu minhas esperanças! *---*
E pra fechar com chave de ouro, e deixar a lição do dia, que é bem a cara da minha melhor amiga Thainá, que me ensinou muitas coisas, e que agora, me ajuda a me aproximar de Cristo, minha amiga me disse: "ANA, LÊ CORÍNTIOS, CAPITULO 13."
Pois eu procurei biblia por toda a escola! saiosiosaj e acabei lendo! E É PERFEITO. Resolvi postar em homenagem a ela, e ao meu grande e (eu sinto que é) eterno amor.
Porque só depois dele, eu conheci o real, tudo que veio antes, eram irmaos do amor, o amor mesmo só conheci agora, sem precisar de nenhum toque, nenhum laço.
O amor, aquele que te dá esperanças, aquele que te faz esperar a vida toda se for necessario.
Eu sou movida a amor, porque ele deu um significado a minha vida.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Q bom q vc achou o significado da sua vida...:)

    Soh toma cuidado na hora q vc ler essa passagem, ou melhor rele-la ou pensar nela (ou citá-la no blog de outrem....rsrsrs), pq o amor q a biblia diz eh o amor ao proximo e a todos; o amor de Jesus Cristo, inclusive algumas edições da bíblia (Ave Maria eh uma delas se naum me engano) trazem a palavra caridade no lugar da palavra amor e as pessoas q conseguem isso são raríssimas, eu mesmo so conheci uma de perto (inclusive vc a conheceu tbm). Esse naum eh o amor q estamos acostumados... naum adianta vc amar perdidamente uma pessoa e se esquecer de amar e cuidar do cara q mora no banco na praça e vc naum sabe o nome...

    mas fico feliz q tenha achado alguem q vc gosta... de coração...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você ta feliz, eu também to, e que bom que você citou isso, foi um comentario genial.
    Que aproposito fico feliz por poder esclarecer.

    Acontece que, é dificil explicar o que quis. Mas foi um tipo de comparação. Sabe de uma coisa, você que leu mais que eu, que frequentou a igreja mais que eu, enfim, vc deve saber do que ta falando.
    Inclusive o sermão do padre sobre esse capitulo foi sobre caridade! '-'

    Mas veja só como a essencia é bonita. E sim, eu acho que qualquer leitura que vc faz, independente de ser da biblia ou não, você tira uma coisa boa dakilo, e isso se tornamuito melhor qdo vc se identifica com akilo que leu.
    Foi o que aconteceu.
    Não sou nem digna de comparar minha vida com a biblia :D
    mas posso tirar lições dela. Posso me reaproximar de Deus. Posso descobrir uma forma diferente de amor. E CONHECI.
    E me identificar com isso, você nao tem noção do qto isso é bom.
    ou tem o.o

    Eu nao sou uma estudiosa da biblia.
    Só li uma edição, e algumas partes, INDEPENDENTES. repito: INDEPENDENTES.
    Ou seja, ao ler essa passagem, nao tive a intensão de me comparar a Jesus, ou ao amor que Ele sente, pelo amor de Deus.
    Acontece que me identifiquei intensamente com a passagem e fiz a homenagem a minha amiga. E eu citaria dez vezes isso no seu blog até vc entender o que eu quis dizer ;D

    ResponderExcluir

Diálogo?