Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

In-TENSO

Lidar com sentimentos nunca pareceu fácil para mim. Desde criança, tudo que acontece comigo parece ter uma intensidade incomum.
Quando eu era pequena, uma simples farpa no pé, me fazia berrar durante toda o dia!
Hoje eu diria, quando é tristeza, é triste demais (a ponto de chorar a noite toda!)
E quando é alegria, é alegria demais. ( a ponto de alguém dizer: Ana, ja acabou a graça da piada!)
Com a solidão, infelizmente, acontece o mesmo.
É um vazio inexplicável, que faz parecer que tem um buraco no seu peito, e faz queimar sua garganta.
Olha só, a intenção não é parecer poético. É tão somente, a VERDADE.
Não me pergunte se sentir intensamente é defeito ou qualidade porque ainda estou em duvida!
Sempre quando guardo uma boa lembrança, é porque aquele momento foi muito intenso. É como se cada detalhe estivesse gravado num blue-ray [?], um filme, na minha memória. E tamanha é a habilidade de poder sentir, que quando trago a lembrança de um bom momento a tona, eu sinto novamente os cheiros, as sensações, sorrio de novo, ou choro de novo.
Mas e quando as lembranças nao são boas? E quando vc sente intensamente um sentimento ruim?
É o que vem acontecendo. A solidão ta ali, e vc tenta fazer dela uma companheira amigavel. Parece que ela naoo foi muito com a minha cara ¬¬'
Quando o que se sente é muito forte, automaticamente você reage facilmente.
A mesma facilidade que tenho em sorrir, eu tenho também para chorar.
E qualquer coisa parece maior, como o fato da sua amiga nao te ligar mais, por exemplo. Por toda minha vida tive de me acostumar com pessoas entrando e saindo do meu caminho, sem dar satisfação. Nos últimos dias eu precisei de apoio, do ombro, da presença, do abraço de alguém. Tive tudo isso de uma só pessoa! E não foi uma menina '-'
Eu realmente esperava o telefonema de uma pessoa, e o fato de ela nao ter ligado, e de simplesmente ter ignorado minha existência me chateou ainda mais.
E com isso o sentimento de vazio foi aumentando.
Perdi varias pessoas, num intervalo de tempo muito pequeno, e na verdade nao está sendo nada facil superar isso, e o que me parece é que as pessoas acham exagero da minha parte, que imploro por atenção e por zelo, como se fosse algo que fosse quebrar a qualquer momento. ¬¬'
E eu só precisava da companhia de alguém, precisava que alguém trouxesse de volta meus sorrisos, e de DISTRAÇÃO. Eu nao achei que isso era pedir demais '-'
Uma pessoa se propos a me ouvir, E EU CONTEI MAIS DO QUE DEVIA A ELA! :0
A outra pessoa me fez rir, eu precisava tanto daquilo. Esta pessoa sempre foi minha cura pra tudo *-*
Outras pessoas menos interessadas disseram: Saia, faça novos amigos!" - e o que ninguém entende, é que eu nao quero novos amigos, só queria que os meus me dessem um pouquinho mais de valor. Porque ás vezes eu vejo que daria a vida por algumas pessoas, mas que elas nao se importam comigo, ou em tentar me deixar melhor ='[
Só sei que sentir intensamente muitas vezes faz com que você dependa emocionalmente de outras pessoas. Eu não sei ser fria, não sei ser FORTE como todo mundo me diz pra ser!
Sorrir é muito fácil quando você guarda as lágrimas atras dos dentes :S

____________________________________________________________________
Gostaria de oferecer esse post a minha tia Adelina, que faleceu recentemente.
Era foi um exemplo pra mim. Ela sempre sorria. SEmpre.
E quando eu a vi pela ultima vez, desfigurada, sem aquele sorriso no rosto, nao parecia mais ela.
E eu agradeço pela lembrança mais forte dela ser o sorriso.
Eu diria que ela sentiu intensamente como eu senti, que ela sorriu como hoje eu sorrio. E que a garra que ela teve pra enfrentar a vida, AH eu queria ter também. Ela viajou, curtiu a vida, realizou seus sonhos, e os obstaculos nao pareciam ruins para ela.
Simplesmente aprendi com ela, a ser como a ultima lembrança que ela me deixou: O SORRISO!
Eu não era muito proxima dela. Não tive a oportundade de dizer isso para ela em vida: mas tia, você foi um dos meus maiores exemplos. E eu amo você, mesmo pelas poucas vezes que a vi, sorrindo! :")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diálogo?