Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Todos estamos em busca dela!

DA FELICIDADE...
siim, siim, na rede glóbulo está passandoo a procura da felicidade.. o nome do filme me fez filosofar! ^^
o nome do Will Smith no filme pareceu uma indireta: CHRIS.
um dos meus apelidos.

Então Chris, o que é felicidade pra você!?
O QUE É A FELICIDADE PARA CADA UM DE NÓS!?
Felicidade...
depende de quem? porque rezamos todos os dias, pra obter felicidade?
Eu acredito que ela está dentro de nós...
E que alguns agentes externos ajudam a manifestá-la.
Ser feliz, para mim? é sorrir, me sentir leve. É passar rever meus amigos, mesmo que por 5 minutos. É aprender uma coisa nova, é atingir um objetivo. É trabalhar naquilo que se gosta.
É passear, comer chocolate com morango, ganhar um presente inesperado, ganhar uma flor de fundo de quintal, é obter meus desenhos com meu propio suor. É ir na igreja espontaneamente a procura do meu Senhor. É ajudar uma pessoa que precisa. É me sentir bonita!

FELICIDADE não algo que se compra, é algo que se conquista. É algo que depende de você. É algo que as pessoas ao seu redor lhe dá de presente ás vezes.

É FAZER UMA PESSOA FELIZ.
É FAZER ALGUÉM SORRIR!
Essa tal felicidade. o que ela é pra você?!

5 comentários:

  1. Ana, acho que felicidade é mais um estado de espirito do que um modo de vida.
    Porque durante o dia, todos nós temos oscilações de humor, as vezes estamos felizes, outras vezes mal humorados... e por aí vai.
    O que vale, é você fazer as coisas que vão te proporcionar esse estado de espirito.
    Não que tudo seja flores, mas procurar viver num campo de rosas, não é tão dificil quanto se parece.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim ser feliz também é estar com uma pessoa que você ama muito, mesmo que seja breve o momento ou raro, porque o amor torna cada momento ÚNICO, e é desses momentos únicos que é feita a felicidade.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, depois de dois coments desse eu fico até sem graça de postar um meu... =S

    E eu acho que o André tá certo!

    Tipo, a felicidade para mim é como se fosse o recheio de um bolo...

    Esse bolo é feito pelas relações que mantemos com as pessoas, pela nossa vida e pelas nossas ações... e, lógico, o recheio é a parte mais gostosa, a parte que dá água na boca, que (mesmo escondida por coberturas mirabolantes) é a parte que te dá vontade de falar "Tia, corta mais um pedaço?"

    Mas às vezes teimamos em entrar de regime... e nos fechamos para essa felicidade, para esse recheio suculento do bolo, e a vida passa a ser sem graça!

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo, em grande parte, com a Ana. Pois para mim, a felicidade é estar com quem eu quero estar mesmo que por pouco tempo, é me sentir bem com as roupas que uso, com as músicas que eu escuto, com as pessoas que eu amo... É comer o que eu quiser comer... É amar e me sentir amada, fazer as pessoas sorrirem...!
    Ser feliz independente do amanhã, sorrir apesar dos problemas... É não ter medo de amar... Não ter medo de viver!

    BjOs!

    =)

    ResponderExcluir
  5. A vida é como um enorme quebra-cabeça, e cada dia, cada hora, cada minuto que vivemos é uma pequena parte desse quebra-cabeça.
    Cada peça que juntamos pode trazer felicidades ou tristezas. E isso depende inteiramente de nós. É impossível juntar apenas felicidades, mas também é impossível juntar apenas tristezas.
    Ser feliz é simplesmente ser capaz de juntar mais momentos de felicidades do que de tristezas. É fazer com que no quabra-cabeças que é nossa vida existam mais peças de felicidades do que peças de tristezas.

    Sabe... faz tempo que vc postou isso, e eu tô comentando só agora pq só agora tô lendo seu blog... mas já faz um tempinho que tô querendo fazer um post parecido no meu...
    Fica de olho lá
    :D

    ResponderExcluir

Diálogo?