Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2009

A magiiia do Natal....


se perdeu!
Me lembro dos meus tempos de criança! Natal era tão mágico. E desde aquela época eu era anti-consumismo aguçado!
Porque era gostoso sentir o cheirinho do chocotone, juntar a família toda em volta da mesa, partilhar aquele chester! asosjaiojs, com dó do frango, claro. Enquanto meu pai passeava comigo pela praça da cidade eu ficava admirando aquela árvore enorme cheia de luzes coloridas... e era tão "real" falar com o papai Noel que ficava na casinha vermelha e branca! MEu pai estourava a champagne e eu tapava os ouvidos! Minha avó vinha com 2 caixas na mão. Duas bonecas! sioajsaosj Tinha amigo secreto, era só alegria. E na hora do almoço todos rezavam para comemorar o nascimento do menino Jesus. Na rádio da praça tocava a musiquinha que a Zelia Duncan também canta: ENTÃÃO É NATAL, E ANO NOVO TAMBÉM..." quem não conhece! soaijsioj, mas naquela época eu achava que Hiroshima era Feliz Natal em japonês e Nagasaki era Feliz Natal em chinês! aosjaiojsaiojaois
Natal tinha cheirinho de natal, entendem!?

Esse ano tive uma experiência diferente!
Trabalhei 3 dias antes do natal, até as 10 da noite, para me adequar ao sistema de governo atual.(Somos obrigados a isso, se quisermos sobreviver!). E vi que o natal perdeu a essência.
Ouvi, durante os 3 dias que trabalhei: "Vamos atingir as metas de vendas antes do tempo", "Que presente devo comprar?!", "Precisamos atender mais de um cliente ao mesmo tempo!".
Mas não ouvi comentários sobre: "Vou passar o natal com a minha familia", "Vou a missa de Natal".
Entenderam?!
Onde estão os valores do Natal? depois que eu digo que a culpa é toda do Capitalismo os outros me criticam! asaopskopakpsk
Poo, a Coca Cola foi lançada após a segunda Guerra Mundial, e o Papai Noel nem é vermelho. Mas a primeira imagem que vem a cabeça é ele quando se fala em Natal. e presente também.
Mas e Jesus onde fica!?
Fico revoltadaa!
Táá bom, tá bom, eu adoro ganhar presente também. E quando falo assim, generalizado, me coloco no meio também. Até porque eu também sou consumidora!

NATAL: data comercial VERSUS data religiosa!

E DEPOIS DESSE POST EXPRESSANDO MINHA OPINIÃO, QUERO DESEJAR A TODOS UM FELIZ NATAAAL!


Um comentário:

  1. Cara, Natal é uma data embaçada...

    Esse negócio de dar presente: tinha que ser só para quem MERECE presentes! Para aqueles que se fizeram presentes durante o ano...

    A magia do Natal se perdeu... e com ela foi a união, a pureza e a fé!

    "Pois o amor vem de Deus
    E a gente esqueceu
    De buscar a alegria que vem do amor de Deus!"

    ResponderExcluir

Diálogo?