Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

DEMOCRACIA soa tão bonito!

Quer saber? Meu post anterior foi sobre história! Esse, não será muito diferente.
Alguns meses atrás, defendia a teoria anarquista do "votar nulo!"
éé. Eu não conhecia a história do meu país.
Eu descobri que lutaram muito pela tal da democracia! Como soa bonitoo né? eu acho essa palavra linda! Mas, na verdade, eu não dava muito valor pra ela. A minha linha de pensamento era a seguinte: "Bom, não conheço nenhum político honesto, todos eles tem um lado da ficha suja! Então, não vou votar em ninguém, pra não piorar o país!" Mesmo assim, votando nulo, a gente também não MELHORA o país.
Agora minha linhagem de pensamento mudou: "Já que todos eles são corruptos ou sujos, vamos escolher o menos pior!"
É dificil acreditar em uma pessoa que comande honestamente esse nosso pedação de terra! Quase todos eles pisam fora da linha! Como escolher?
Mas antes assim, do que nada, pois só agora percebi, que talvez, eu estivesse sendo sem opinião. Eu aprendi a ver as coisas criticamente, aprendi a ter consciência, a conhecer meus direitos, e a escolher um lider, se é que esse nome é "correto!"
O que ajudou foram as ultimas aulas de história, e em particulçar, tudo que eu estudei! iuahsuihsa pra variar! Eu só vi que muita gente deu o sangue por essa palavra que eu acho bonita! Muita gente MORREU por ela, LUTOU por ela, e eu devo esse direito a eles. NÃO POSSO DEIXAR QUE SIMPLESMENTE ESSA LUTA NÃO TENHA EFEITOS! NÃO POSSO DEIXAR DE HONRAR O QUE ELES FIZERAM.
Eles deram o poder na mão de quem ("pensávamos") merecia. Mas hoje que valor a gente dá pra isso? Eu pelo menos não dava. Além, ganhamos o direito de opinar, no futuro, e de que valeu? O que eu ouço é todo mundo dizer que odeia política. Que contradição! EU ODIAVA POLITICA, hoje não posso dizer que não dou importância a ela. Se eu quero mesmo fazer história, devo questionar, e devo interagir. COMO AS PESSOAS MUDAM. éé, pode falar que o post é chato. Não é só você que não curte o assunto.
Talvez esse seja um dos principais motivos pela qual nosso país está assim! =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diálogo?