Páginas

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Aahh HISTÓRIAA!

Pelo menos 5 pessoas me disseram entre ontem a noite e hoje de manhã, que eu deveria desistir de psicologia e fazer história!
Comecei a me interessar por ela no 2° ano. Foi quando eu comecei a desenvolver essa imaginação que eu tenho, foi quando eu deixei de apenas ler os capitulos que o professor mandava, e comecei A IMAGINÁ-LOS! ACREDITEM, É EMOCIONANTE! Pelo menos uma vez por dia eu ouço alguém dizendo que odeia história. auhaiuhs, eu cheguei a dizê-lo um dia.
Mas eu sempre tive um objetivo na minha vida, que era descobrir de onde eu vim, porque sou assim, porque o que mais interessa hoje é o dinheiro, como a gente chegou a esse sistema de governo, quando inventaram essas armas mortíferas que existem hoje! Porque o homem chegou a se odiar tanto, porque a cor e a raça influenciavam tanto numa pessoa, por que alguns seres humanos eram tido como superiores, porque hoje há fome, desemprego, matança, politicos corruptos. QUEM AJUDOU NAS MELHORIAS? QUEM PIOROU A SITUAÇÃO! QUEM CONSTRUIU ESSE MUNDO? QUEM ESCREVEU NOSSA HISTÓRIA?
AAAAAAAAAhh, que emocionante essas perguntas!
Na verdade, o que me inspirou mesmo foi um sonho. Acho que de tanto me dizerem que eu tenho mesmo é que me formar historiadora, eu acabei sonhando que palestrava segunda guerra mundial! asjioajsoijasoijas.
É tão.. tão.. emocionante poder ter imaginação para visualizar os conflitos, pra imaginar as bombas caindo, os discursos, as falcatruas, os acordos, as alianças!
é inexplicável. Achei que tinha esse affair apenas com a Segunda Grande Guerra, mas descobri que o Regime militar também é fascinante. E porque meu avô falava tanto de Getulio Vargas. Eu achei que Jango era um doce, quando era pequena e ouvia meus avós contando, Eles dizem que a crise de 1929 foi horrivel, e que eles dividiam um pão e um copo de agua entre 4 pessoas! é tão Bom poder ter alguém que te conte isso. Meu professor de física disse que na época que ele fazia faculdade, haviam tanques de guerra nas ruas!
Eu fico imaginando se eu vivesse nessas épocas, como será que eu agiria? Eu aceitaria me submeter a tortura, em troca de liberdade de expressão? Eu aceitaria ser censurada, e ter alguém me ditando o que fazer, não podendo abrir a boca, com medo de falar coisa errada e ser presa? Eu lutaria pela democracia? ou ficaria escondida nos cascos do medo?

A história ajuda a gente a descobrir quem somos, a entender a mente humana, a ver do que o homem foi capaz um dia, a nos prevenir para o futuro. A HISTÓRIA, SOMOS NÓS QUE FAZEMOS, A HISTÓRIA NUNCA ACABA, A HISTÓRIA SEMPRE SERÁ ESCRITA, ESCRITA, ESCRITA, ATÉ NÓS MORRERMOS E NOSSOS SUCESSORES CONTINUAREM A ESCREVÊ-LA. NOSSA HISTORIA É CHEIA DE HEROIS (FALSOS E VERDADEIROS!) É CHEIA DE PESSOAS ASTUCIOSAS, É CHEIA DE AÇÃO, CHEIA DE SOFRIMENTOS, CHEIA DE CONQUISTAS!

eu quero, literalmente: FAZER HISTÓRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diálogo?