Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Viaj 'em folha!

Estamos de férias forçadas da escola devido a gripe, então andei colocando meu sono em dia! Ontem minha mãe me pediu pra comprar umas verduras. Ela me acordou: AS 10 E MEIA DA MANHÃ! Depois de titubear um pouquinho cedi o favor a ela.

Me muni de R$2,00 e fui, com um livro. É que a biblioteca fica a dois quarteirões dali, e o prazo de vencimento estava vencido já. Depois de devolver o exemplar de "O Morro dos Ventos Uivantes" da autora Emily Brontë, parei para observar os outros volumes expostos ali nas prateleiras sempre empoeiradas da biblioteca! Só sei que quando percebi estava com mais dois livros na mão! Um deles moderadamente grande e com letras menores que as normais, provavelmente para diminuir a espessura do volume do livro: DRÁCULA, de Bram Stoker, me interessei muito pelo estado de conservação, e aliás, eu nunca soube a verdadeira história, sempre li várias versões, e quando era bem criança há uns 8 anos! O Outro é de um tamanho bem razoável, aqueles de leitura mais rápida: A PAIXÃO SEUNDO G.H., de Clarice Lispector, minha flor de lis, já li a hora da estrela e laços de familia dela, quero ler todas as obras, inclusive este que peguei é o mais grossinho até agora!

Este não é o problema. Eu já tenho um milhão de livros pra ler! auhsaiuhs, mas ainda assim voltei com mais 2!Nem posso chamar isso de problema, sou apaixonada pela leitura, o problema é dividir tempo pra tanto livro!

Eu comecei a ler tarde, não tive incentivo nenhum quando era pequena, e o 1° livro que li foi por obrigação, quando entrei no 1° ano do ensino médio. Precisei ler "A MORENINHA" de Joaquim Manuel de Macedo pra um trabalho bimestral de literatura, a falta de hábito lutou fortemente comigo no começo, mas conforme o desenrolar da história eu fui me interessando e chegando ao fim do livro! irrevogavelmente tarde terminar o 1° livro com 15 anos!

Hoje nem eu acredito ser tão vidrada por leitura. Até tenho uma lista com todos os MUITOS 25 livros que li até agora! iahsiauhsiu. Acabou por tornar-se mais que um hábito, ou uma obrigação. Transformou-se em hobby, distração, um atividade prazerosa! Ler pra mim é algo mágico, como o pó de pirimpimpim do sítio do pica-pau amarelo! Uma porção de páginas cheias de letrinhas que te levam a outras dimensões, outras galáxias, outros horizontes. Você sente o clima diferente da história, imagina os odores, os lugares, as personagens as paisagens. Os romances  com comoventes historias de amor, as aventuras com seres irreais, o suspense com os casos quase insoluveis dos detetives, todos os gêneros me fazem viajar dentro de capas, no meu proprio quarto, deitada em minha cama!

A hora mais relaxante de um dia pra mim é quando posso ligar uma sinfonia de piano e violino nos meus fones e começar a ler.

Onde quer que eu esteja, DE-ME UM LIVRO, E ESTAREI EM DOIS LUGARES AO MESMO TEMPO!

2 comentários:

  1. Dracula de Ban Stoker ... parece que eu ja ouvi esse nome por aew ... lálá ....

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras são necessárias.
    Eu as amo, definitivamente .

    Então você começou a ler A Paixão Segundo G.H ?!
    Eu começei a ler ele no computador porque eu baixei da internet, mas minha vista começa a doer depois de um certo, aí eu tive que parar, bem capaz de ter esse livro na biblioteca daqui, vou ver para continuar a leitura.
    Agora eu estou lendo Lygia Fagundes Telles, outra louca.

    BEIJOS ANA .

    ResponderExcluir

Diálogo?