Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Bem vindo ao Mundo de Ana! (1) - A nossa velha infância


Acabei de tomar um copo de leite com achocolatado, e esse gostinho adocicado em minha boca enquanto eu olhava pela janela me fez lembrar de quando eu era criança.
A maior parte de minha infância passei com meus avós. Meus pais trabalhavam, então me deixavam lá com meu irmão. Eu e ele mais brigávamos do que brincávamos quando pequenos!
Lembro das inúmeras mulecagens que eu fazia.
eu brincava com barbies, e roubava de vez em quando os "hominhos" do meu irmão para serem namorados delas! Eu nunca tive roupinhas originais pra pôr nelas, sempre fiz, com toalinhas de crochê que minha vó colocava na mesa da sala, e alguns retalhos de tecido das costuras de minha bizavó.
Eu sempre quis ter uma casinha na árvore, e sempre sonhei, quando criança que ela fosse roxa e que dentro tivesse um sofazinho, uma mesinha e uma geladeirinha! (sim, admito, eu era bem comilonaa!)
ainda tenho guardado meu primeiro tênis, e meu primeiro maiôzinho. Conforme fui crescendo eu usava minhas roupas de criança pra trocar minha boneca Angélica. Ela andava!!!
Lembro que eu adorava aquele velho barbudo e de roupa vermelha, quando pequena eu acreditava nele. Em coelhinho da páscoa Tambéém! aiushuahsuai
Eu brincava com tazo, eu tinha um saco de brinquedos, uma bicicletinha rosa com rodinhas, tive pouquissimas barbies, todas eram falsas, nunca tive uma original, uma vez fiquei doente por querer aquela grávida, saía um bebezinho da barriga delaa! ainda tenho guardadas aqui algumas bonecas. e uma cozinha, eu adorava pegar arroz da minha mae pra fingir que era de verdade, tbm pegava folhas de arvores para ser a salada, MAS EU NÃO COMIA, É CLARO! Minha vó me ensinou a brincar de carambolas, e costurou algumas pra mim. Eu tentei fazer balé quando pequena, mas desde criança tenho problemas de equilíbrio. eu morria de medo de piscina, a naõ ser que fossem bem rasinhas! até hoje não sei nadar, eu lembro também que meu pai me erguia no ombro e me chamava de "saquinho de feijão!!!" uahsiua. Eu adorava desenho animado! principalmente os animes, como sakura card captor, e dragon ball Z!
Minha infância foi também bem solitária. No prézinho eu praticamente não tinha amiguinhas, nas primeiras séries do ensino fundamental, eu até tinha, mas elas me deixavam de lado por ser gordinha! eu nunca podia brincar de elastico com elas. Eu sempre era a ultima a ser escolhida pra queimada, e sempre era a primeira a me negar a pular corda, com aquela canção, salada saladinha né?
Eu me lembro de pouquissimas coisas de minha infância.
Como se algumas cenas passassem em minha mente com um flash de fotografia.

Um comentário:

  1. E eis aqui mais uma prova de que a Ana é uma escritora completa!
    Além de ser sublime com poemas, também é extremamente apta com prosas e narrativas!!

    Maravilhoso Ana!
    A sutileza com que vc narra sua infância me fez viajar no tempo e lembrar da minha também!!

    ResponderExcluir

Diálogo?