Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Aprecie o silêncio

As palavras. Algumas tão simples, singelas, outras tão complexas e agradáveis de se pronunciar. A definição deste termo em um dicionário virtual ocupa 62 linhas (seria também este termo difícil de explicar, assim como tudo que sentimos?). São elas assim tão necessárias como fazemos parecer que são?

O que quero dizer é que as situações pelo qual passamos em nosso dia-a-dia nem sempre as exigem. Uma das coisas mais admiráveis no ser humano, é a capacidade de sentir! (O que me inspirou fazer esse blog foi exatamente esta capacidade) A todo momento temos sensações, e queremos falar sobre elas, e é tão difícil, não é? assim como é difícil pra mim escrever o que sinto agora! MAS SERIAM, AS PALAVRAS, DESNECESSÁRIAS PARA EXPRIMÍ-LOS.

Não se deve tentar descrever sentimentos com palavras (embora eu sempre me prenda a elas pra demonstra-los), pois elas acabam sendo tão pequenas, nunca estão ao tamanho que nós queremos, elas nunca conseguem realmente expressá-los, e se AS PALAVRAS PUDESSEM FALAR, tentariam expressar o quanto sentem-se humilhadas comparadas á importância e tamanho dos sentimentos.

Aí está o porquê de tantos pensadores e poetas tentarem definir o amor, a amizade, e apesar de eu mesma crer que eles tenham QUASE conseguido, ainda afirmo que ninguém é capaz de definir essa capacidade que o ser humano tem de SENTIR! SENTIMENTOS SÃO IMPRONUNCIÁVEIS, indizíveis!

Pelas nossas sensações conseguimos nomeá-los, mas tente você mesmo definí-los ou ainda explicá-los. E quando alguém tiver certeza que sabe o que é o amor, o que é a amizade, e os outros tantos inumeros exemplos de sensações inexplicáveis, venha ter comigo, ou então apenas SINTA-OS, e APRECIE O SILÊNCIO, pois isso que você sente agora, lendo, lhe faz pensar!


APRECIE O SILÊNCIO! Assim talvez você ouça o que grita a voz de dentro.

"All I ever wanted, all I ever needed, Is here, in my arms

Words are very, uneccessary!"

-[Lacuna Coil - Enjoy the silence]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diálogo?